Biomassa de banana verde. O nome poderá parecer inusitado, entretanto não necessita ter horror. Esta espécie de purê, feito com a fruta bem verde, é usado para ‘dar liga’ em pratos doces ou salgados , substituindo, tendo como exemplo, a farinha de trigo. Excelente pra saúde, o alimento ficou queridinho de quem quer perder calorias. “A biomassa contém amido resistente, uma substância parecida com a fibra, que provoca saciedade e coopera na precaução de doenças, como o diabetes”, explica Vanessa Suzuki, professora de nutrição da faculdade Anhembi Morumbi.
De acordo com a nutricionista, outro proveito se mostra no regulamento do intestino. “O amido é um alimento prebiótico , ou melhor, imune à digestão. simplesmente clique no seguinte web site , ele produz ácidos graxos essenciais pro equilíbrio intestinal”, diz. De consistência cremosa e sabor neutro, a biomassa de banana verde é uma escolha saudável ao creme de leite e à farinha de trigo branca.
“Eu emprego biomassa todos os dias”, revela a cozinheira conheça os fatos aqui , especialista em culinária saudável. “Quando não tenho dúvida que alguma receita não vai dar certo, eu adiciono a biomassa e, algumas vezes, ela resolve o problema”, garante. Estrogonofe , picadinho , vitamina de frutas , bolo e até panqueca são alguns dos pratos que, na moradia de Giovanna, prontamente receberam uma ‘ajudinha’ do ingrediente.
O preparo da biomassa é acessível e veloz. Encha uma panela de pressão com água até a metade e suave ao ponto de ebulição. Acrescente outras bananas verdes (ainda com casca) e feche a tampa. Cerca de 10 minutos depois do começo da pressão, desligue o fogo e mantenha a tampa fechada por mais 10 minutos. Continuação , desse jeito, os frutos da panela, descasque-as e coloque-as em um processador de alimentos ou liquidificador.
Acrescente um tanto de água quente - fonte do material aqui publicado segundo a consistência desejada - e bata. O ingrediente dura cerca de 3 dias pela geladeira ou três meses no congelador. Segundo Giovanna, um defeito comum no preparo da receita é utilizar a água do cozimento, que tem sabor amargo. Outra dica primordial é não se esquecer de aquecer a água antes de somar as bananas à panela : o choque térmico é respeitável no modo.
Esta, no entanto, não é a maior complexidade. “O mais difícil é achar as bananas bem verdes”, home . A cozinheira recomenda a compra direto do produtor ou em feiras de avenida. “O impecável é que a banana seja retirada do pé, no máximo, até 5 dias após nascer, assim sendo ela não perde o amido resistente”, adiciona.
Vanessa Suzuki explica que não há restrições ao uso da biomassa e recomenda uma colher (sopa) por dia do alimento. De acordo com a nutricionista, o sabor neutro e as baixas calorias facilitam a incorporação do alimento ao cotidiano. “A cor branca, o site web , o tamanho menor de partícula e a baixa competência de retenção de água quase não alteram a textura de alimentos como pães , macarrão e barra de cereais , entre outros”.
Pra que a comida não fique insossa, a dica é usar a biomassa em receitas que já tenham sabor marcante. clique até o próximo post até quando o alimento seja um fantástico aliado da dieta, não é necessário estar acima do peso para aproveitar dos privilégios à saúde. “É possível, por exemplo, integrar uma colher de biomassa ao fazer um brigadeiro ”, sugere Giovanna. “Pelo menos vai ter alguma coisa saudável pela receita”, brinca.